Otimiza e Consuelo Blocker

Conheço a Consuelo a alguns anos e agora tive a oportunidade de escrever para o seu blog, que é maravilhoso! 😉

São dicas de organização para você que quer por a “mão na massa”. 

Ficou bem bacana e bem bonito o post e está disponível no seu blog. Clique aqui que você será direcionada.

Boa leitura e boa organização!

 

Dicas simples de organização

Organizar é simples!

Se você quer começar HOJE MESMO é só prestar atenção e mãos à obra!

  1. separe os itens por tipo. Se for para roupas, separe tudo por tipo: camisas, calças, pijamas (o par) e daí você dobra tudo e verifica as quantidades, daí você separa os locais. Porque o ideal é que fique tudo junto, por exemplo, todas as calças próximas, as camisas penduradas juntas e por aí vai.
  2. daí você já pode ousar e organizar por cor. Da mais escura (fim) para a mais clara (começo).
  3. nos cabides, as roupas devem estar olhando para a esquerda. Entendeu? Vou postar uma foto!
  4. já aproveita e faz um descarte? Esse item é o 1.1 na verdade, se você ver que não vai ter espaço pra tudo! rs
  5. ahhh, outra coisa. Sabe as gavetas, as blusas e tal? Tem que caber ou duas ou três fileiras, certo? Para ficar bacana, você vai medir a gaveta e dividir por 03, digamos assim. O bom senso você vai ter que ter! Ver se três fileiras vai deixar as peças dobradas muito pequenas, daí não vale a pena, deixe duas. Na foto explicativa, você viu que as blusas não estão em rolo? Foram dobradas três vezes, com delicadeza, ok? Rolo amassa muito as roupas e daí… já viu!
  6. Pegue essa medida e faça um molde para dobrar todas as peças no mesmo tamanho. É muito simples, com qualquer papelão você consegue fazer. A medida dele sempre fica quadrada ou retangular mais ou menos do tamanho do fundo de uma caixa de sapatos. Você pode encapar com adesivo, como eu faço. Nas papelarias, tipo Kalunga, tem. Fica lindo! 
  7. os sapatos você pode colocar sola x sola (não suja e ocupa menos espaço) ou um pé na frente do outro, quando a sapateira não é retrátil.

 

Gostou das dicas? Espero que sim!

Beijos

Cintia 

 

Promoção Anual

Olá!

Todos os anos, em Janeiro a Otimiza faz a sua promoção anual.

Aproveite a época para organizar seus armários e iniciar o ano com tudo arrumado, com menos stress, enfim… Com tudo super organizado!

A Promoção é válida para a organização de armários de roupas e termina em 31/01/17 para orçamentos fechados, sendo que o serviço poderá ainda ser realizado em Fevereiro.

Entre em contato por e-mail ou por telefone!

(11) 97152-5552

cintia@otimizadesign.com.br

promoção Otimiza

Armários sem pragas!

tecnomad

A gente muitas vezes não sabe tudo o que está guardado lá no fundo do armário e, quando chamamos uma empresa de organização de ambientes, podemos descobrir muito mais do que um objeto importante que achamos que tínhamos perdido e consequentemente ter uma boa notícia!

Acontece que podemos também ter uma péssima notícia. A existência de pragas. Sejam elas baratas, cupins, traças. E, não dá para iniciar a organização e esquecer que elas estão ali, não é verdade?

Por isso, um dos parceiros da Otimiza é a Tecnomad. Você pode conciliar os dois serviços a um preço especial, como manutenção ou então solicitar um prestador de serviço de qualidade e com referência da Otimiza, caso aconteça esse tipo de surpresa durante o trabalho de organização dos seus armários!

Entre no site e conheça mais sobre a empresa: TECNOMAD.

artigo-3

 

 

 

 

Organização – fazendo caber!

Lendo alguns comentários em posts sobre organização em geral, vi que a maior parte das pessoas fica incomodada com as fotos apresentadas, porque são sempre de ambientes lindos. Closets incríveis, enormes, onde cabe tudo, enfim…

Isso faz realmente com que as pessoas acreditem que o serviço de personal organizer seja somente para uma classe social, o que não é verdade. E, a grande verdade é que closets fantásticos e enormes ficam sim muito bem organizados porque geralmente, depois da organização realizada, sobra mais espaço.

O desafio mesmo é o que as mulheres bradam nos comentários. Espaços menores, com muitos itens e pouco espaço! E, é com isso que eu me deparo em 90% dos serviços realizados e, adoro!

Por isso, segue abaixo uma pequena galeria de fotos reais (como são todas do blog) de organização de armários pequenos! Enjoy! 😉

armário organizado

Fazendo caber tudo onde não há mais espaço.

armário organizado

O único local disponível para as bolsas ficou abaixo deste cabideiro.

IMG_4457Itens grandes e utilizados todos os dias tiveram que ocupar todo o espaço de um cabideiro.

IMG_4437

Quando não tem outro espaço para sapatos, nem debaixo da cama, em uma sapateira portátil, o jeito é deixar debaixo do cabideiro, porque não perde a funcionalidade.

Nem tudo é closet de revista e o serviço de organização tem muitos desafios! Nem sempre é possível doar a quantidade de peças necessárias, porque são usadas, são novas e é a partir da organização que a cliente vai ter mais conhecimento sobre o espaço disponível e como pode melhorar isso, avaliando suas compras posteriores ao serviço e suas doações.

Cintia Covre

A.C/D.C.

 

 


Como disse uma vez, uma amiga: antes de Cintia e depois de Cintia!

Achei bárbaro!

Na verdade, é o antes e o depois da organização de um armário. E, o antes estava um pouco mais bagunçado do que está na foto. Não havia ainda uma caixa para guardar somente os lenços, que depois viraram duas caixas, porque foi o único item que a cliente não quis se desfazer de nada! Enfim, uma paixão a gente entende!

As camisas e blusas tiveram um novo descarte e o cabideiro pode enfim respirar aliviado e por aí, vai. A organização só termina quando acaba!

armário antes

armário depois

Mas,o que eu acho o melhor de tudo e não ter mais roupas largadas abaixo do cabideiro, não é verdade? Se não fossem as caixas, poderiam ser bolsas, maquiagens, mas, roupa largada nunca mais, né? Gostaram?

Beijos