Mesa

12242064_1178394678855312_1869900326_n

Para você ter a paz e a tranquilidade de tomar um café acompanhado de bolinhos de chuva, você precisa:

  1. saber se tem café
  2. onde está o café
  3. se você tem todos os ingredientes necessários da despensa, por isso ela deve estar organizada
  4. saber onde estão os potinhos
  5. saber onde estão as xícaras, e olha que na foto ainda falta o pires! rs

Está vendo? Para um mínimo momento de paz e tranquilidade, precisamos da organização! Precisamos de uma despensa organizada! Precisamos ter a lista do que falta em casa!

Cabides

cabides

Você olha para o seu armário e vê que não dá mais para colocar nem uma camisa de seda pendurada? Primeiro porque não tem lugar e depois porque vai amassar tudo?

Você já fez descarte e mesmo assim não consegue arrumar tudo de uma forma bonita e harmônica? Será que não é por causa dos cabides?

Os cabides influenciam diretamente na organização do armário. E, quando o cabideiro está lotado, interfere muito mais!

Se você precisa de espaço, precisa de cabides finos!!!

E, para essa situação, você tem duas boas opções. Cabides de acrílico ou cabides de plástico.

Eles são mais finos e você ainda pode encontrar diversos modelos para as diferentes peças de roupas. A maioria vai ser bem fininho e os outros, para camisa, podem ser mais grossos e longos e por aí, vai. Eu gosto bastante dos de acrílico transparente ou os pretos, em plástico. Uma dica. Tente torcer o cabide, se for muito maleável, não compre. Cabide tem que ser durinho. Outra coisa, compre sempre por atacado se for comprar mais de três! Sim, já vale a pena! Beijinhos e boa sorte!

Quarta-feira – Dia da Geladeira

Na cozinha a gente precisa de praticidade e rapidez, não é?
Parece bem fácil organizar a cozinha, já que em todas as casas a lógica é a mesma. A primeira gaveta é dos talheres, panelas ficam debaixo da pia e etc.
Sim. Funciona assim na maior parte dos lares. Mas, contudo, podemos melhorar muito mais.
Nessa semana vamos falar da cozinha, cada dia um Post com uma dica diferente. Vamos acompanhar?

 
Hoje é quarta-feira e vamos falar da Geladeira

  1. Primeiro. Antes de iniciar qualquer organização na geladeira, verifique se ela está limpa! A geladeira precisa ser limpa uma vez por semana.
  2. Segundo. Abra a geladeira e verifique todos os alimentos ali existentes e se estão frescos ainda. Retire tudo o que não estiver em bom estado e preste atenção no espaço que fica sobrando. Com a atenção nesse espaço, você vai saber as quantidades de cada alimento que precisa comprar. Porque não adianta  fazer uma compra enorme, enfiar tudo na geladeira e os alimentos estragarem por ficarem lá embaixo na gaveta, fora da visão e amassados.
  3. Depois disso, faça a lista de compras para a geladeira.
  4. Agora, vamos realmente organizar, porque não adianta tentar organizar alimentos sem essa ordem. Controle e limpeza fazem parte do processo.
  5. No freezer, a gente precisa tentar separar o máximo que puder. Carnes, peixes e frangos longe do sorvete e das fôrmas de gelo, elas, que de forma alguma podem ficar debaixo de qualquer alimento! Isso significa contaminação!
  6. Quando abrir um saquinho de pão de queijo, por exemplo, mesmo congelado ele deve ser mantido fechado! Tudo o que é aberto tem imediatamente a entrada de ar e bactérias, então, tudo deve ser fechado.
  7. Na geladeira, colocar os derivados de leite o mais alto possível. Eles são mais perecíveis, estragam mais rapidamente e por isso devem ficar o mais próximo possível da refrigeração mais forte.
  8. Quando abrir qualquer lata e tiver sobra, jogar a lata fora e guardar o resto do alimento em pote plástico ou então de vidro, o que é ainda melhor.Nunca deixar na lata!
  9. Panela também não combina com geladeira! Além disso, alguns estudos dizem que o contato do metal com o alimento por muito tempo, ou seja, armazenado, pode ser um dos causadores do Mal de Alzheimer.*
  10. Compre potes quadrados ou retangulares. Eles ajudam a organizar melhor, porque ocupam melhor os espaços dentro da geladeira, os cantos.
  11. Se tiver duas gavetas, separe as frutas, das verduras e legumes. Se não tiver, pode separar com uma cesta plástica pequena, dentro da gaveta ou na prateleira de cima (meça antes de comprar, para realmente caber no local).
  12. Ovos. Podem ficar na porta? Podem! O problema com o ovo diz respeito a como a gente manuseia. Ele pode já ter vindo rachado, então o problema não é com a geladeira. Muita gente é radical em relação a essa tese, mas olhando pelo bom senso, eu nunca ouvi alguém dizer que passou mal e que foi por causa disso. Além do mais, muitos modelos atuais de refrigeradores continuam com o local dos ovos disponível nas portas e…bem fixos, por sinal! 
  13. O vinho deve ficar sempre deitado e, depois de aberto, também deve permanecer assim. O problema é que a gente tem medo que ele vaze! Faça o seguinte: passe filme PVC em toda a garrafa, assim a segurança e o sabor ficarão resguardados por mais tempo.
  14. Na porta, podem ficar os temperos, os sucos e alguns sachês, por exemplo. Tudo o que é pequeno, que fica largado numa separação, na parte da porta da geladeira, pode ficar numa caneca. Assim, a gente separa mais um pouco e fica tudo mais organizado e… Bonito!
Mal de AlzheimerDoença de Alzheimer (DA) ou simplesmente Alzheimer é uma doença degenerativa atualmente incurável mas que possui tratamento. O tratamento permite melhorar a saúde, retardar o declínio cognitivo, tratar os sintomas, controlar as alterações de comportamento e proporcionar conforto e qualidade de vida ao idoso e sua família. Fonte: wikipédia
 
Você usa algum objeto diferente dentro da geladeira e ele te ajuda na organização? Conta pra nós?



 

Geladeira Linda!

geladeira
A geladeira fica linda quando está limpa e organizada, essa é a verdade.
Claro que uma frigidaire antiga já deixou de ser linda faz tempo e que uma geladeira, como essas das fotos, fazem uma “presença” nos ambientes integrados que temos ou queremos ter nas nossas casas.
Além disso, fora a beleza, elas nos ajudam a organizar tudo, porque são inteligentes. Já possuem nomes para os locais certos dos produtos e muitos outros detalhes, como prateleiras móveis e etc.
Mesmo assim, muitas dicas ainda são bem desconhecidas da maior parte das pessoas, então, vamos a elas:
  • limpar uma vez por semana;
  • fazer a lista e comprar o que é necessário e o que vai caber na geladeira!
  • potes plásticos quadrados ocupam melhor os espaços;
  • ovo na porta? Pode sim! 🙂
  • separar os produtos no congelador também. Nada de peixe debaixo do frango!
  • ainda no congelador: nunca a forma de gelo fica debaixo de alguma carne, por exemplo.
  • mesmo pão de queijo já aberto, no congelador, deve ser fechado, ok?
  • utilize os sacos ZIP ou tapeware;
  • na parte do refrigerador: derivados de leite na parte superior;
  • sobras de comida, ao meio;
  • frutas e verduras, abaixo, nos gavetões;
  • laticínios, depois de abertos, deve ser trocada a lata pelo pote plástico ou então de vidro;
  • sobras de vinho ainda devem ficar deitados. faça uma vedação com filme PVC em toda a garrafa para evitar vazamentos.
São algumas dicas super simples, mas que ajudam muito! Aproveitem!