Otimiza e Consuelo Blocker

Conheço a Consuelo a alguns anos e agora tive a oportunidade de escrever para o seu blog, que é maravilhoso! 😉

São dicas de organização para você que quer por a “mão na massa”. 

Ficou bem bacana e bem bonito o post e está disponível no seu blog. Clique aqui que você será direcionada.

Boa leitura e boa organização!

 

Dicas simples de organização

Organizar é simples!

Se você quer começar HOJE MESMO é só prestar atenção e mãos à obra!

  1. separe os itens por tipo. Se for para roupas, separe tudo por tipo: camisas, calças, pijamas (o par) e daí você dobra tudo e verifica as quantidades, daí você separa os locais. Porque o ideal é que fique tudo junto, por exemplo, todas as calças próximas, as camisas penduradas juntas e por aí vai.
  2. daí você já pode ousar e organizar por cor. Da mais escura (fim) para a mais clara (começo).
  3. nos cabides, as roupas devem estar olhando para a esquerda. Entendeu? Vou postar uma foto!
  4. já aproveita e faz um descarte? Esse item é o 1.1 na verdade, se você ver que não vai ter espaço pra tudo! rs
  5. ahhh, outra coisa. Sabe as gavetas, as blusas e tal? Tem que caber ou duas ou três fileiras, certo? Para ficar bacana, você vai medir a gaveta e dividir por 03, digamos assim. O bom senso você vai ter que ter! Ver se três fileiras vai deixar as peças dobradas muito pequenas, daí não vale a pena, deixe duas. Na foto explicativa, você viu que as blusas não estão em rolo? Foram dobradas três vezes, com delicadeza, ok? Rolo amassa muito as roupas e daí… já viu!
  6. Pegue essa medida e faça um molde para dobrar todas as peças no mesmo tamanho. É muito simples, com qualquer papelão você consegue fazer. A medida dele sempre fica quadrada ou retangular mais ou menos do tamanho do fundo de uma caixa de sapatos. Você pode encapar com adesivo, como eu faço. Nas papelarias, tipo Kalunga, tem. Fica lindo! 
  7. os sapatos você pode colocar sola x sola (não suja e ocupa menos espaço) ou um pé na frente do outro, quando a sapateira não é retrátil.

 

Gostou das dicas? Espero que sim!

Beijos

Cintia 

 

Velocidade é sinônimo de tecnologia

 img_4809

  • Sempre que sou convidada, procuro comparecer aos eventos da Ford Motor Company.
  • Sim. É a fábrica de carros. Essa mesma, que pensa nas pessoas que irão comprar e utilizar seus carros. A Ford pensa e cria estratégias ouvindo a opinião da gente. Isso, das pessoas, em loco, em eventos superespeciais que demonstram todas as vertentes das suas tecnologias.
  • Para quem é mãe (eu), mulher, tenho poder de decisão de compra, gosto de velocidade, já fui proprietária de uma empresa de transportes e hoje personal organizer é muito interessante saber que os carros estão voltados a nos entender e a nos atender referente às nossas necessidades! 😉
  • Eu dirigi o novo focus hibrido, sem dirigir! Explico: com o piloto automático! E, foi incrível saber que não é balela as notícias de que vamos chegar na próxima década com veículos totalmente autônomos! Já imaginou poder fazer as unhas e o carro continuar em movimento? De forma mais segura do que eu mesma ao volante? Então, não são os Jatsons, é o futuro, de verdade!
  • Tenho duas filhas, uma de 18 anos e também não sabia que um Fiesta vem com tantas opcionais. O câmbio automático pra mim hoje é de Lei! Sem falar nas mil e uma câmeras do Edge, que gera segurança, eficiência e o porta-malas que abre através de um sensor. Ou seja, posso estar carregando duzentas caixas organizadoras e não vou precisar de ajuda! rs
  • Sim, para mim reflete isso. Assim como muitas mulheres do século 21, eu também quero ser cada vez mais autônoma! Quero funcionalidade, beleza, me sentir poderosa e segura ao dirigir um carro e poder trabalhar e viajar com ele, com minha família e com o meu amor!
  • Assim como eu falo na organização, ter tempo é ter qualidade de vida. As tecnologias a mim apresentadas transmitem isso. Velocidade é mesmo sinônimo de tecnologia! <3

fordtecnoday

Mantendo tudo em ordem!

estanteorganizada

Tem gente que acha que o serviço de organização é como uma escova bem feita no cabelo. Lavou o cabelo, acabou o efeito. Mas, não é isso! Nada disso, aliás!

A organização obedece técnicas e regras, muitas delas muito simples, exatamente para que você consiga manter a casa em ordem!

E tudo é um hábito! E, não pense que é um hábito difícil de manter, como a ginástica, por exemplo. Na ginástica, a gente tem que se trocar, ir correr ou ir para a academia, mas, na organização, a gente só tem que devolver as coisas para os mesmos lugares, em atividades comuns do dia a dia, que a gente repete sem chorar! Não é?

Tem algumas outras premissas, tipo: tirou do cabide, coloca de novo. Mas, tudo depende da sua disponibilidade. Se você sabe que não consegue fazer isso pela manhã, faça a tarde. Se não consegue fazer todos os dias, faça no sábado. Daí, já separe a roupa suja e etc. Crie um método, uma rotina adaptada a sua realidade.

Por isso é que eu não gosto de seguir aquelas… 100 dicas para você ser feliz ou… organizado! rs

Gente, isso nos faz enxergar os erros, mas até aí, mudar… Não rola, a gente sabe, não sabe?

O ideal é mesmo contratar uma profissional bem legal, como YO, por exemplo! rs Organizar tudo e manter.