Dicas simples de organização

Organizar é simples!

Se você quer começar HOJE MESMO é só prestar atenção e mãos à obra!

  1. separe os itens por tipo. Se for para roupas, separe tudo por tipo: camisas, calças, pijamas (o par) e daí você dobra tudo e verifica as quantidades, daí você separa os locais. Porque o ideal é que fique tudo junto, por exemplo, todas as calças próximas, as camisas penduradas juntas e por aí vai.
  2. daí você já pode ousar e organizar por cor. Da mais escura (fim) para a mais clara (começo).
  3. nos cabides, as roupas devem estar olhando para a esquerda. Entendeu? Vou postar uma foto!
  4. já aproveita e faz um descarte? Esse item é o 1.1 na verdade, se você ver que não vai ter espaço pra tudo! rs
  5. ahhh, outra coisa. Sabe as gavetas, as blusas e tal? Tem que caber ou duas ou três fileiras, certo? Para ficar bacana, você vai medir a gaveta e dividir por 03, digamos assim. O bom senso você vai ter que ter! Ver se três fileiras vai deixar as peças dobradas muito pequenas, daí não vale a pena, deixe duas. Na foto explicativa, você viu que as blusas não estão em rolo? Foram dobradas três vezes, com delicadeza, ok? Rolo amassa muito as roupas e daí… já viu!
  6. Pegue essa medida e faça um molde para dobrar todas as peças no mesmo tamanho. É muito simples, com qualquer papelão você consegue fazer. A medida dele sempre fica quadrada ou retangular mais ou menos do tamanho do fundo de uma caixa de sapatos. Você pode encapar com adesivo, como eu faço. Nas papelarias, tipo Kalunga, tem. Fica lindo! 
  7. os sapatos você pode colocar sola x sola (não suja e ocupa menos espaço) ou um pé na frente do outro, quando a sapateira não é retrátil.

 

Gostou das dicas? Espero que sim!

Beijos

Cintia 

 

Submit a comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *