Questione seu arquiteto! Projete melhor seus móveis.

Quando a gente quer fazer um armário, vai a uma loja de móveis planejados e escolhe o material. O puxador, a cor e o tipo da madeira, mas, muitas vezes, esquece do principal! Esquece de dizer o que você precisa!
Você precisa medir o espaço que terá para acomodar suas peças e depois do projeto do arquiteto ou do vendedor da loja, você deve saber se elas cabem lá.
É muito importante saber, por exemplo, qual o número do sapato dos moradores antes de projetar uma sapateira!
A profundidade. Ou cabem dois pares (um na frente do outro) ou então, só uma fileira.
Além disso, na largura: precisam caber pares inteiros e não três pares e meio, por exemplo!
Meça os sapatos e os tênis e utilize a maior medida como base, funciona assim!
As separações para bolsas, ou então prateleiras para shorts, camisetas, não precisam ser tão altas, porque senão as pilhas ficarão retangulares e poderão cair (muito altas)!
Cabideiros superiores e inferiores! Você precisa saber exatamente a altura das calças ou dos casacos para que eles não fiquem encostados ao chão (nos inferiores), nem muito altos ou com muito espaço, nos superiores! Tudo isso conta muito na hora de organizar!
Maleiros: meça a altura, largura e profundidade das suas malas antes de projetar, para que elas caibam no vão projetado para elas e daí por diante, antes de comprar mais malas, saiba que elas devem seguir essas especificações para não sobrarem jogadas para todos os cantos da casa!
Gavetas! Saiba quantas você precisa! Você gosta de guardar meias e calcinhas na mesma gaveta? Então ela deve ser mais larga. Daí também você pode ter menos gavetas e ponderar se tiver que dividir com o marido o armário, por exemplo. Agora, se você quer uma gaveta para cada item, elas podem até ser mais estreitas e mais profundas. 
Tudo precisa ser analisado com cuidado, antes! E, tudo depende da quantidade de itens que você tem em média!
E, não esqueça do lugar para as botas, sobretudo e etc…. tudo deve ser personalizado às suas necessidades!
Um beijo!

Submit a comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *